Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitos não querem voltar a ser maltratados, garante Rui Costa

rui costa
O pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa | FOTO: Jornal da Chapada |

Mais de 350 prefeitos e ex-prefeitos estão nos apoiando, pois não querem retornar ao tratamento que tinham com Paulo Souto. A provocação veio do pré-candidato a governador pelo PT, deputado federal Rui Costa, em visita a Caetité na tarde deste sábado, quando se reuniu com prefeitos da região, deputados, vereadores e líderes comunitários. O encontro integrou a caravana que vem recebendo contribuições ao Programa de Governo Participativo (PGP) e encerra neste domingo, com a plenária em Feira de Santana.

Rui revelou que tem ouvido o desabafo de muitas lideranças políticas, de como eram mal recebidos e maltratados pelo ex-governador, hoje pré-candidato do DEM. “Muitos, mas muitos mesmo, dizem que quando iam a Salvador resolver um problema de sua cidade eram recebidos em pé, com pressa. E quando a pessoa viaja 600 km, 800 km, para ter uma audiência com o governador, quer ter seu problema apreciado, resolvido, pois o problema não é do prefeito, é da população da cidade”, alerta Rui.

Conhecido pelo trato cuidadoso e detalhado dos fatos, o pré-candidato do PT antecipou a intenção de incluir no programa de governo a transferência da sede de trabalho para regiões do interior por até três dias. “Um compromisso que eu assumi e vai estar no meu programa de governo é realizar um governo com presença territorial, onde o próprio governador vai estar presente com os secretários, órgãos públicos, despachando em todas as regiões da Bahia”, assegurou. O petista acredita que ao despachar, ouvir as lideranças, as demandas, levando os secretários para ver os problemas de perto, vai aprofundar e dar agilidade às soluções. “Eu acredito naquele ditado que diz que o gado só engorda com o olho do dono. E não é só o governador sozinho, são os secretários e órgãos do estado juntos”, garante.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas