Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Tumor de 3 quilos é retirado de abdômen de professora no Acre

edinho
Tumor pesando três quilos foi removido. Médico diz que paciente não suspeitava de tumor | FOTOS: Jakson Ramos/Arquivo Pessoal |

Durante uma operação realizada no hospital Santa Juliana, em Rio Branco, o médico endoscopista Jakson Ramos retirou de uma professora de 47 anos um tumor que pesava 3kg. De acordo com o médico, a paciente não sabia que estava com um tumor e desconfiava que a elevação no abdômen se tratava de um repentino aumento no seu peso. A paciente recebeu alta no sábado (7) e aguarda em casa o resultado da patologia. “Ela sentia fortes dores no lado direito, abaixo da costela, e achava que era pedra na vesícula. Ela não é obesa, está apenas um pouco acima do seu peso e, na verdade, ela achava que tinha engordado um pouco e relacionava as dores aos cálculos na vesícula”, explica Ramos.

Através de uma amiga em comum, a professora chegou ao médico. Ramos disse que atendeu a pedido de uma amiga. “Quando a examinei percebi que havia um tumor, posteriormente, quando fizemos os exames de ultrassonografia e tomografia confirmamos. Expliquei o assunto a ela e disse que precisava ser feito uma cirurgia. Ela ficou super assustada, mas o procedimento foi um sucesso e acredito, pela minha experiência, que o tumor seja benigno”, destaca.

A paciente foi liberada, mas aguarda o resultado da patologia que deve sair dentro de quatro dias. O médico informou que esta não é a primeira vez que realiza uma cirurgia para a retirada de um tumor nessas condições. “O diagnóstico de casos assim tem se tornado comum. Eu atendo muitas pessoas por cortesia , às vezes porque elas não têm tempo ou não conseguem resolver o problema no sistema público e percebo que casos assim têm se tornado muito constantes”, diz. Do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas