Ícone do site Jornal da Chapada

Metrô funcionando é vitória da superação, diz Rui Costa

rui costa
O deputado federal Rui Costa é pré-candidato ao governo da Bahia | FOTO: Reprodução |

O metrô de Salvador rodando é uma dívida quitada, a superação de dificuldades. Não apenas uma obra de grandes investimentos, mas a vitória da perseverança e do trabalho. Assim o pré-candidato a governador pelo PT, deputado federal Rui Costa, externou o sentimento do dever cumprido diante da missão designada pelo governador Jaques Wagner, de destravar o metrô, parado há 14 anos.

“Tenho muito orgulho de cumprir essa determinação, mas minha meta agora é fazer o metrô chegar até Cajazeiras e Lauro de Freitas”, antecipa Rui, a quem Lula atribuiu ter “a alma da perseverança, de nunca desistir”. O ex-presidente tem reiterado que por três vezes veio à Bahia tentar resolver a questão, sem sucesso, “mas quando as obras foram para o estado e Wagner designou Rui para fazer, aconteceu o metrô”.

O Sistema Metroviário de Salvador será inaugurado nesta quarta-feira, às 10 horas, com a primeira viagem oficial no trajeto Acesso Norte / Campo da Pólvora / Acesso Norte, e a presença do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff. O trecho liberado é parte da Linha 1, que tem conclusão prevista para janeiro de 2015, chegando até Pirajá. Desde abril de 2013, o sistema está sob responsabilidade do estado, integrando o Programa Mobilidade Salvador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas