Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mucugê promete grande festa de São João com forró pé de serra

forró
O município está entre os poucos que ainda conservam a tradição com manifestações típicas do nordeste | FOTO: Divulgação |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, dá a largada aos festejos juninos e ao seu Padroeiro, São João Batista, com o Forró dos Namorados, que será realizado no bairro da Rocinha, neste sábado (14). A festa tem como tema “A Tradição Sempre Viva” e apoio financeiro da Petrobras e da Bahiatursa, junto com a prefeitura local. Este ano, a coordenação da festa repetiu a prioridade em contratar bandas que tocam o tradicional forró pé de serra, honrando a cultura tão festejada pela população do município e atraindo turistas que, nas festas juninas, procuram as localidades que preservam o São João tradição.

A festa junina de Mucugê terá uma programação diversificada, como as alvoradas tocadas pela centenária Filarmônica 23 de Dezembro, que homenageiam órgãos públicos, privados e a comunidade (de 15 a 23 de junho). Também terá celebrações religiosas, que culminam com a bela procissão ao Padroeiro, na noite de 24 de junho, e quadrilhas juninas colegiais ou irreverentes de iniciativa da comunidade, além do respeito dos blocos e das festas privadas à tradição. Clique aqui e confira a programação.

Mucugê já está pronta para receber turistas no São João | FOTO: Divulgação |

A cidade já está decorada para receber os turistas, com ornamentação e peças produzidas por artesão da própria comunidade. Da noite de 14 à madrugada do dia 25 junho, serão nove alvoradas, gincanas, pelo menos oito quadrilhas, trança-fitas, ao menos duas festas privadas de grande porte (Forró dos Amigos e Melatona), forrozeiro nas ruas, muitas bebidas e comidas típicas juninas, 22 atrações musicais de médio e grande porte nos palcos e a exposição de Artes Plástica do artista Sílvio Jessé, ampliando o viés cultural do São João de Mucugê. A exposição acontecerá no Centro Cultural Antônio Carlos Medrado e será aberta na noite do sábado (21), um dia após a inauguração da loja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas