Ícone do site Jornal da Chapada

Copa 2014: Costa do Marfim vence de virada do Japão em Pernambuco

copas
Jogadores da Costa do Marfim comemoram vitória sobre a seleção do Japão | FOTO: Reprodução |

Completando a rodada do Grupo C da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Japão estreiaram na competição na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Os marfinenses, que começaram a partida sem o atacante Drogba, venceram o duelo de virada, por 2 a 1, com gols de Gervinho e Bony. Honda anotou para o Japão no primeiro tempo. Com o resultado, a seleção africana fica em segundo lugar do Grupo C, atrás da Colômbia. O Japão fica com a terceira colocação, seguido da Grécia.

O jogo começou pegado, com a Costa do Marfim mostrando superioridade tática. Pela direita, o lateral Aurier alçava bolas na área, explorando a fraca marcação aérea dos japoneses. O Japão, por sua vez, esbarrava na marcação adiantada do adversário para chegar ao gol. Os erros de passe prejudicavam ambas as equipes. Em uma das primeiras chegadas dos samurais na frente, Honda recebeu, passou pelo marcador e chutou forte para abriR o placar. Banho de água fria para a Costa do Marfim. O Japão cresceu nos minutos seguintes e esboçou bons lances ofensivos. Os africanos foram, aos poucos, juntando os cacos e voltaram a pressionar no fim do primeiro tempo.

Na volta do vestiário, o ritmo diminuiu e o Japão voltou mais atento, com vontade de ampliar. O técnico Sabri Lamouchi, então, não perdeu tempo e, aos 16 minutos, colocou Drogba em campo no lugar de Dié. Deu certo. O craque deu outra cara para o time da Costa do Marfim que, aos 19, empatou com Bony, de cabeça. Não deu nem tempo para o Japão respirar: no minuto seguinte, novamente em cruzamento de Aurier, Gervinho fez o gol da virada, de cabeça. Depois, foi só administrar. Drogba chegou com perigo em dois lances: em cobrança de falta, obrigando Kawashima a espalmar para escanteio, e em um chute cruzado, que passou rente à trave esquerda do gol japonês. Mas o placar continuou aquele: 2 a 1 para a Costa do Marfim, para a festa da animada torcida africana presente na Arena Pernambuco. Do O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas