Ícone do site Jornal da Chapada

Eleições 2014: Com PRB, 17 partidos apoiam Paulo Souto e Geddel

oposição
Paulo Souto com Geddel e Joaci durante pré-campanha no interior | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) confirmou o apoio à chapa majoritária da oposição, liderada pelo pré-candidato a governador, Paulo Souto, nesta terça-feira. Ao lado de mais 16 legendas, o PRB vai participar da Convenção Partidária que oficializará as candidaturas de Paulo Souto a governador, Joaci Góes a vice e Geddel Vieira Lima a senador, nesta quarta-feira (18), a partir das 9h30min, no Espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O evento contará com as presenças dos prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira de Santana, além do presidente nacional do Democratas, José Agripino Maia.

A decisão do PRB foi tomada, segundo o presidente estadual, deputado federal Márcio Marinho, depois de vários dias de discussões da executiva estadual com as principais lideranças da capital e do interior sobre o posicionamento do partido para as eleições de cinco de outubro de 2014. “Chegamos a conclusão que o melhor candidato para fazer mudança e a transformação que o povo deseja é Paulo Souto”, afirmou.

O deputado Márcio Marinho destacou também que a aliança não se restringirá à chapa majoritária. “Além do mais, a melhor expectativa de ampliar as nossas bancadas de deputados estaduais e federais é com o Democratas”, disse, esclarecendo que o PRB tomou ainda a resolução de entregar a Secretaria Estadual de Justiça para trilhar um novo projeto mais afinado com o desejo da população.

“Portanto, estamos convocando todos os detentores de mandatos e filiados para juntos entrarmos nessa campanha com toda fé, garra e motivação para sermos os vencedores das eleições de cinco de outubro”, assinalou Marinho. Para Paulo Souto, o PRB reforça a aliança oposicionista, aumentando ainda mais a confiança na vitória.

Com o PRB, o arco da coligação de apoio à chapa majoritária oposicionista se amplia para 17 partidos (DEM, PSDB, PMDB, PROS, PTN, SDD, PRB, PV, PRP, PPS, PT do B, PSDC, PTC, PHS, PEN, PMN e PPL). “É a maior aliança das oposições na política baiana desde a redemocratização do País. Mas acreditamos que ela ainda será ampliada até o fim do mês”, comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas