Ícone do site Jornal da Chapada

Uruçuca: Festejos juninos com São João na sede e São Pedro no distrito de Serra Grande

fotos
A prefeitura de Uruçuca mantém eventos tradicionais mesmo com dificuldades para atrair recursos | FOTO: Vitor Fernandes |

Os festejos juninos no município de Uruçuca, na região sul da Bahia, animam a população com o São João da sede e o São Pedro no distrito de Serra Grande – local turístico no litoral sul. De acordo com informações da prefeitura local, serão três dias de festa com a abertura no sábado (21) com o “Arraiá Bola na Rede, Pé no Forró” com apresentação das bandas de Almir Amaral, Rafael Ferraz, Originais do Forró e Forró Cupim de Ferro. No domingo (22), a animação fica por conta dos shows de Sinho Ferrari, Papazoni, Forró do Karuá, Forró Danado de Bom e Rosi e Banda. Já na segunda feira (23), é a vez das bandas é Só Filé, Filomena Bagaceira, Stampa do Forró e Banda Pirilampo.

De acordo com a prefeita Fernanda Silva (PT), os festejos juninos são um esforço coletivo entre os poderes públicos para manter os eventos em Uruçuca. “Assim foi para viabilizar essas festas tradicionais do município, como o São João e o São Pedro do distrito de Serra Grande”, pontua a gestora. A prefeita petista diz que mesmo sem recursos a gestão manterá os eventos tradicionais do calendário municipal. “Mesmo com as dificuldades vamos buscar outros meios de apoios e financiamentos para voltar a realizar mais uma grande festa para a população”, completa Fernanda, que também agradece a participação do Poder Judiciário, das polícias Militar e Civil, dos comerciantes e da comissão organizadora.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas