Ícone do site Jornal da Chapada

“Traidores” do PSB perderão a legenda para prefeito, diz Leonelli

leonelli
O coordenador do programa de Governo da senadora pessebista e pré-candidato a deputado, Domingo Leonelli | FOTO: Reprodução |

Os prefeitos do PSB que estão apoiando a candidatura de Rui Costa (PT) ao governo do Estado em detrimento a de Lídice da Mata (PSB) não terão a legenda para as eleições municipais, em 2016. Quem avisa é o coordenador da campanha socialista e pré-candidato a deputado federal, Domingos Leonelli (PSB). O estatuto da legenda prevê punição que vai desde advertência até a expulsão. A prefeita de Cardeal da Silva e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, e Siméia Queiroz, de Ubatã, já declararam apoio ao petista. O PSB tem 30 prefeituras e há expectativa de que mais socialistas embarquem na candidatura do PT. “É lamentável que Rui estimule traição de partidos, tendo, se não estou enganado, sete partidos com ele”, afirmou Leonelli.

Segundo o pessebista, a presidente do PSB estadual, Lídice da Mata, enviou carta a todos os prefeitos do partido falando da necessidade de participar da convenção que aconteceu no sábado passado (14), quando foram homologadas a candidatura dela ao governo do Estado e de deputados estaduais e federais. “A traição não é boa para ninguém. Nem para o traído nem para o traidor”, disse Leonelli, que não acredita ter ‘dedo’ de Wagner nessa cooptação em troca de benesses. “Ele é um republicano. Se isso aconteceu, vai jogar a história dele fora”. Extraído do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas