Ícone do site Jornal da Chapada

Copa 2014: Colômbia vence Costa do Marfim e empolga estádio lotado

colombia
Jogo entre Colômbia e Costa do Marfim no Estádio Nacional de Brasília | FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil |

Depois de um primeiro tempo sem muitas chances de gol, Colômbia e Costa do Marfim conseguiram empolgar os 68.748 presentes no Estádio Nacional Mané Garrincha no primeiro jogo da quinta-feira (19). Colorindo praticamente todo o estádio de amarelo, os torcedores colombianos apoiaram sua seleção durante todo o jogo, fizeram a ola e tentaram pressionar o adversário. Após o apito final, com vitória de 2 a 1, os milhares de torcedores soltaram um grito de comemoração e alívio. Enfrentando longas filas para comprar comida e bebida durante o intervalo, quase metade da torcida presente não viu o recomeço da partida no segundo tempo.

Antes de começar a partida, um momento marcante foi testemunhado. Após cantarem seu hino, os colombianos presentes aplaudiram quando os telões do estádio mostraram o volante Serey Die, da Costa do Marfim, em lágrimas cantando a música de seu país. Conhecido por suas faltas duras e grande quantidade de cartões recebidos, o jogador de 29 anos, que somente há pouco mais de um ano começou a defender sua seleção, não conteve a emoção.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Serey Die acabaria sendo decisivo para a partida, mas contra seu país. Após bobeada no círculo central, o jogador proporcionou um contra-ataque fatal que resultou no gol do meio-campista Quintero, que entrou no segundo tempo para ajudar a Colômbia. Antes, aos 18 minutos, James Rodriguez, o craque do time, marcou o primeiro gol, após cobrança de escanteio de Cuadrado. O goleiro da Costa do Marfim ainda conseguiu tocar na bola, mas não conseguiu segurar a cabeçada forte no ângulo.

Três minutos depois do segundo gol da Colômbia, Costa do Marfim ainda tentou reagir e o atacante Gervinho fez um belo gol, passando por três marcadores e chutando de dentro da área sem defesa para o goleiro colombiano. Apesar da entrada do atacante Didier Drogba e de chegar mais ao ataque no segundo tempo, os jogadores colombianos conseguiram marcar bem e não deram muitas chances.

Com a vitória de hoje, a Colômbia conquista o primeiro lugar do grupo, com seis pontos e não pode ser alcançada nesta rodada, dando um grande passo para a classificação. Além da Costa do Marfim, que tem uma vitória e três pontos, o grupo ainda tem Japão e Grécia, que perderam a primeira partida e jogam hoje às 19h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas