Ícone do site Jornal da Chapada

Copa 2014: Uruguai vence Inglaterra e torcedores relatam poucos problemas no Itaquerão

uruguai
Uruguai vence Inglaterra por 2 a1 | FOTO; Felipe Dana/AP/Reprodução/ABr |

Uruguai e Inglaterra se enfrentaram na tarde de nesta quinta-feira (19) na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. Com dois gols de Suárez, o Uruguai venceu o jogo por 2 a 1, acumulando três pontos em dois jogos pelo Grupo D da Copa do Mundo. Suárez abriu o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Cavani. O gol gerou gritos emocionados não somente dos torcedores uruguaios, mas também de um narrador uruguaio que transmitia a partida ao vivo, sentado ao lado da Agência Brasil na Tribuna de Imprensa do estádio, chamando Suárez de “iluminado”.

O empate inglês veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Rooney, que desviou a bola para o gol após receber um passe de González. O gol ocorreu exatamente do lado onde estava concentrada a maior parte da torcida inglesa, que esteve em silêncio a maior parte do jogo, mas vibrou muito com o empate. Foi o primeiro gol de Rooney na Copa do Mundo. O Uruguai ampliou e fechou a partida com um gol de Suárez, aos 39 minutos. Dentro da arena, torcedores relataram poucos problemas à Agência Brasil. Se no primeiro jogo na Arena houve problemas com iluminação e falta de comida no estádio, desta vez as reclamações se restringiram ao acesso à internet e a utilização do celular. Segundo relatos ouvidos pela reportagem, o sinal 3G oscilou um pouco durante o jogo, já constatado na primeira partida. Na área da imprensa, o sinal também variou.

O jogo foi bastante disputado e tenso no primeiro tempo. Aos 9 minutos da primeira etapa, Rooney arrancou os primeiros gritos da torcida inglesa, cobrando uma falta que passou muito perto do gol. A resposta uruguaia veio aos 14 minutos, em um chute de Cristian Rodriguez que também passou muito perto do gol. Aos 30 minutos, a Inglaterra perdeu uma bela chance de abrir o marcador com uma cabeçada de Rooney, que tocou a trave. Com o 0 a 0 no placar e tensão de ingleses, uruguaios e parte dos torcedores brasileiros presentes ao estádio começaram a entoar gritos de Timão ê ô, lembrando o apelido pelo qual é chamado o clube proprietário da Arena, o Corinthians.

No início da segunda etapa, o Uruguai voltou mais ofensivo, perdendo várias chances para ampliar o marcador. Mas a Inglaterra conseguiu segurar o ímpeto inicial uruguaio e também perdeu várias chances de empatar o jogo na metade do segundo tempo. Depois do gol de empate, aos 29 minutos, a Inglaterra passou a pressionar mais o Uruguai. Três minutos após o gol, a Inglaterra chegou com grande chance ao gol uruguaio, obrigando Muslera a fazer uma boa defesa após chute de Sturridge. Mas o Uruguai não cedeu à pressão inglesa e fechou o placar aos 39 minutos, com novo gol de Suárez. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas