Ícone do site Jornal da Chapada

Pimenta na Croácia: Torcida dobrada em restaurante mexicano pelo Brasil e México

comida
Para ajudar a afastar os adversários dos dois atuais líderes, o restaurante Me Gusta, em Salvador, contará com a torcida de mexicanos na casa e com uma sugestão especial de prato: “Gol de Placa” | FOTO: Divulgação |

Liderando o Grupo A da Copa do Mundo Fifa 2014, Brasil e México chegam à terceira rodada de jogos no campeonato nesta segunda-feira, dia 23 de junho, às 17h. As seleções têm uma vitória e um empate e, por isso, somam quatro pontos cada. Nessa última partida da primeira fase, a seleção brasileira joga contra Camarões – que ainda não pontuou até aqui – no Estádio Nacional de Brasília (DF), enquanto a equipe mexicana enfrenta a Croácia (que tem três pontos), na Arena Pernambuco (Recife-PE). Para ajudar a afastar os adversários dos dois atuais líderes, o restaurante Me Gusta Sabor Mexicano, em Salvador (Rua Juazeiro, nº 110, Rio Vermelho), contará com a torcida de mexicanos na casa e com uma sugestão especial de prato: “Gol de Placa”, uma exclusividade criada para o mundial, feita com camarão em um creme de mandioquinha e pimenta – muita pimenta, dessa vez! –, marcadamente presente na culinária do México.

No jogo de abertura (Arena de São Paulo), no dia 12, a anfitriã da Copa fez três gols contra um na partida com a Croácia. O México, em sua estreia, no dia 14, venceu Camarões por 1 a 0. No dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza, os vencedores da primeira rodada não marcaram gol. A próxima segunda-feira será decisiva para sabermos quem vai para as oitavas de final, já que os croatas alcançaram três pontos na vitória sobre os camaronenses, no jogo do dia 18 (Arena da Amazônia) com placar de 4 a 0, e estão na disputa. A vitória da Seleção Mexicana, esperada pelos torcedores que estarão no Me Gusta, dá vantagem para que o Brasil vá à próxima etapa independente de o resultado no Estádio Nacional. Agora, é colocar muita pimenta em cima dos camarões do “Gol de Placa”, criado pelo chef Jorge Moura, e torcer. Os que quiserem acompanhar os jogos do próximo dia 23 de junho, às 17h, sob clima mexicano, podem chegar ao restaurante, que estará aberto a partir de o meio-dia. Endereço: Rua Juazeiro, nº 110, Rio Vermelho, Salvador. Informações: (71) 3344-1091 / 3492-1257.

O Me Gusta
Sabor Mexicano, em seus oito anos, tem sua cozinha comandada pelo chef Jorge Moura, que tem currículo extenso e bastante voltado para a gastronomia mexicana. Além das pesquisas de novos pratos, Jorge também faz algumas adaptações nas receitas e as oferece no restaurante. “A comida mexicana é muito apimentada e condimentada, mas, apesar de se assemelhar a comida baiana, o paladar dos soteropolitanos não está acostumado com sabor tão forte”, afirma o cozinheiro. Os pratos foram, então, suavizados para o paladar da maioria dos clientes. Das pesquisas gastronômicas resultou, por exemplo, o Tacomack, uma releitura do temaki oriental: uma tortilha de milho em formato de cone, recheado com alface americana, feijão refrito, queijo e sabor da preferência do cliente e acompanhado por mel com pimenta. O Gol de Placa, criado em clima de Mundial da Fifa, é outra experiência gastronômica e tem dois sabores: camarão com creme de mandioquinha e carne seca com gorgonzola.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas