Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Dez homens queimam carro e explodem agência de banco em Jussiape

foto
Um dos veículos utilizados pela quadrilha foi encontrado em estrada de terra, completamente queimado | FOTO: Reprodução/Welber Lelis/Voz da Bahia |

A única agência bancária do município de Jussiape, na Chapada Diamantina, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com o delegado substituto da Polícia Civil da região, Jackson Trindade, um grupo com 10 homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram todos os caixas eletrônicos e o cofre do Banco do Brasil. O crime aconteceu por volta das 4h, na Rua Bahia, localizada no Centro da cidade.

Parte dos integrantes da quadrilha ficaram espalhados pelas ruas da cidade, para impedir que moradores ou a polícia da região reagissem ao roubo. Depois de explodirem o banco, o grupo fugiu em três veículos – entre eles um Fiat Strada, que foi encontrado pouco depois em uma estrada de terra. O bando ateou fogo no carro antes de abandoná-lo.

Eles também explodiram um cofre do Banco do Brasil, única agência bancária da cidade | FOTO: Reprodução/Welber Lelis/Voz da Bahia |

A quantia roubada durante a ação ainda não foi determinada pela polícia, que acredita que o valor não foi tão alto assim. “Os caixas, ao menos, não tinham sido abastecidos recentemente”, disse o delegado Jackson Trindade. O interior da agência alvo da ação ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. Uma parede que separa o prédio do Banco do Brasil de uma residência também foi destruída com o impacto da explosão. Extraído do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas