Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: “Conversa com o Ministério Público” acontecerá em Seabra no dia 31 de julho

seabra
A reunião em Seabra ocorrerá no dia 31 de julho, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores | FOTO: Reprodução |

O chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, estará nos municípios de Irecê e Seabra, nos próximos dias 30 e 31 de julho, para ouvir as demandas das comunidades da região relacionadas às áreas de atuação do MP. O projeto “Conversa com o Ministério Público” será levado a esses municípios para promover uma maior integração da Instituição com as comunidades, o que acontece por meio de reuniões públicas realizadas entre a população e o chefe do MP. Nos encontros, o procurador-geral de Justiça realçará o papel da Instituição na sociedade, apresentará os projetos estratégicos em execução e ouvirá as demandas da população local.

Após a reunião pública, ele se reunirá com os promotores de Justiça e servidores que atuam nas regionais. O município de Irecê receberá o projeto no dia 30 de julho. A reunião acontecerá das 8h30 às 12h, no Instituto Federal da Bahia (Ifba), localizado no Km 04, nº 1800, Bairro Vila Esperança. Já em Seabra, a reunião ocorrerá no dia 31, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal que fica localizada na Rua Lindolfo Moreira, nº 571, Bairro Tamboril. O evento é aberto ao público.

Sobre o projeto
O “Conversa com o Ministério Público” prevê a realização de reuniões com o procurador-geral de Justiça nas 29 Promotorias de Justiça Regionais, para ouvir as demandas da população dos municípios que as integram e promover os devidos encaminhamentos. Os encontros já foram realizados em Porto Seguro e Eunápolis e ainda serão realizados nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

O projeto foi desenvolvido pela Central Integrada de Comunicação Social (Cecom), em parceria com a Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) do MPBA. Ele contempla uma das iniciativas previstas no Plano Estratégico 2011-2023, que é “elaborar projetos para criação de espaços institucionais mais próximos das comunidades”. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.mpba.mp.br. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas