Ícone do site Jornal da Chapada

Rui inaugura comitê e inicia roteiro de caravanas no interior

rui
Em toda Bahia estão sendo montados comitês e estruturas regionais | FOTO: Reprodução |

A Coligação Pra Bahia Mudar Mais instala seu comitê central, em Salvador, na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Hospital Sarah Kubitschek. A abertura está marcada para as 18 horas da próxima sexta-feira, com as presenças dos candidatos da chapa majoritária: Rui Costa (PT) para governador, João Leão (PP), vice-governador e Otto Alencar (PDS), senador. Pelo interior da Bahia estão sendo montados comitês e estruturas regionais. Na Região Sul, por exemplo, prefeitos, vereadores e lideranças confirmaram, em reunião com o candidato a vice-governador, João Leão (PP), nesta segunda-feira (14), que estão trabalhando para preparar essas estruturas. “Estamos mobilizados em 24 cidades da região, preparando comitês, material e reunindo os movimentos sociais e lideranças comunitárias para a chegada da Caravana 13. Vamos com força para as ruas”, garantiu o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), que é presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc).

Caravana 13
Depois da inauguração do comitê começarão a ser realizadas, a partir deste sábado (19), as Caravanas 13, sempre com a participação dos candidato Rui Costa (governador), João Leão (Vice) e Otto Alencar (senador). Com carreatas passando por diversas cidades ou localidades as caravanas sempre serão encerradas com um comício na última cidade do roteiro do dia. Até o início de agosto, a programação prevê visitas a diversas regiões. No próximo sábado passará pela Região Metropolitana de Salvador, realizando carreatas em Dias D’ávila, Camaçari, Simões Filho, Candeias encerrando a programação em São Francisco do Conde.

No domingo (20), a Caravana 13 vai para a Região Nordeste, percorrendo as cidades de Crisópolis, Olindina, Itapicuru, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo, fechando a agenda com comício em Ribeira do Pombal. Em Salvador, acontecem carreatas da Caravana 13 nos dias 21 e 28 de julho. A região da Serra Geral será visitada por Rui, Leão e Otto no dia 25. Depois, em 28 de julho, irão para a Região Oeste, encerrando a programação em São Desidério. Irecê receberá a Caravana no dia 27, Itapetinga em 1º de agosto e Itaberaba no dia seguinte.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas