Ícone do site Jornal da Chapada

Uruçuca terá nova unidade policial com investimento de mais de R$ 3 milhões

fotoss
Fernanda Silva e representantes da prefeitura e da empresa Verdi durante visita ao terreno onde será erguido o complexo | FOTO: Ascom |

Uma nova unidade policial no município de Uruçuca, no sul da Bahia, custará ao governo do estado cerca de R$ 3,1 milhões. A informação é da prefeita Fernanda Silva (PT), que recebeu nesta quarta-feira (16) a visita do representante da empresa Verdi – Sistemas Construtivos S/A, contratada pelo governo por meio de convênio com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic). O engenheiro Luciano Bertolini tratou com a gestora local da preparação do terreno onde será edificada a unidade e definiu o espaço como “o melhor dentre todas as áreas que visitou, de fácil acesso e estrategicamente localizado na saída da cidade”.

De acordo com a petista Fernanda Silva, o município está à disposição para auxiliar no processo de implantação do complexo policial. “Informamos ao representante da empresa contratada pelo governo a preocupação que temos em relação ao aproveitamento da mão de obra local para esse empreendimento. Precisamos garantir que, durante a execução, possamos absorver profissionais da cidade”, pontua. Ainda segundo Fernanda, a Secretaria de Infraestrutura de Uruçuca ficou responsável em fornecer informações sobre o terreno e sondagens para a terraplenagem, assim que receber o projeto adequado para a área.

Sobre o complexo
A unidade policial abrigará as polícias Civil e Militar, com áreas para serviços públicos de atendimento à população. Esse projeto inicialmente será implantado também em outros nove municípios baianos. Uruçuca foi contemplada na primeira etapa por ter atendido todas as exigências para adequação do projeto, inclusive com a disponibilização do terreno. Essa obra deve começar assim que o cronograma deliberado pelo estado e município ficar pronto.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas