Ícone do site Jornal da Chapada

Escritório Bahia Criativa inscreve para cursos e consultorias gratuitas

economia
São oferecidas 25 vagas | FOTO: Meramente Ilustrativa |

Uma oficina gratuita sobre elaboração de plano de negócios aplicada ao setor cultural será realizada pelo Escritório Bahia Criativa nos próximos dias 28 e 29. As inscrições para o evento, aberto a empreendedores, micro e pequenas empresas, produtores, artistas e fornecedores de serviços vinculados à cultura, podem ser feitas pelo email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou telefone (71) 3103-3277. São oferecidas 25 vagas. Resultado de um convênio estabelecido entre a Secretaria de Cultura da Bahia e o Ministério da Cultura (MinC), o Escritório, localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, prevê a realização de atividades de formação e assistência técnica a agentes, produtores e gestores culturais.

Na oficina o aluno aprenderá a definir os principais aspectos do plano de negócio da sua empresa ou projeto cultural e ao final do curso produzirá a primeira versão deste documento, que tem o objetivo de verificar viabilidade de negócio e traçar estratégias de atuação. A duração é de 16 horas. De acordo com o desempenho durante as atividades, oito alunos serão selecionados para obter consultorias personalizadas em momento posterior a ser agendado. Ao solicitar a inscrição, o candidato receberá um questionário por e-mail, que deverá ser preenchido e encaminhado de volta para avaliação e triagem.

Rede Incubadoras
O Escritório Bahia Criativa faz parte do programa permanente Rede Incubadoras Brasil Criativo, do MinC. Ele propõe a oferta de capacitações, cursos e consultorias sobre gestão em cultura, com foco em empreendedorismo e competências criativas, voltados para pessoas que atuam na cadeia produtiva da cultura. A sede da Bahia foi inaugurada em maio deste ano, no Forte do Barbalho, em cerimônia com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas