Ícone do site Jornal da Chapada

Equipe da Uneb é destaque do Brasil em competição internacional de robótica

robos
O Bahia RT conquistou o melhor desempenho dentre as equipes brasileiras que disputaram as categorias Major voltadas para estudantes de nível superior e pesquisadores sênior | FOTO: Divulgação/Ascom Uneb |

A equipe Bahia Robotics Team (BRT), do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) da Uneb, conquistou o quinto lugar na categoria Futebol de Robôs Simulação 3D da RoboCup 2014, a mais importante competição mundial de futebol de robôs, que aconteceu no último dia 24 de julho em João Pessoa, na Paraíba.

O Bahia RT conquistou o melhor desempenho dentre as equipes brasileiras que disputaram as categorias Major voltadas para estudantes de nível superior e pesquisadores sênior. O grupo ficou em 4º Lugar na categoria Free Challenge onde apresentou sua pesquisa para realização de passes inteligentes por robôs bípedes e em 6o Lugar no ranking geral dos desafios técnico-científicos.

A competição contou com a participação de equipes dos EUA, da China, do Japão, de Portugal, da Alemanha, da França, da Austrália e do Irã. A Bahia RT é desenvolvida pelos estudantes do curso de Sistemas de Informação da UNEB: Alan Santos, Camila Laranjeira, Elizabete Reis, Emmanuel Argolo, Marco Antonio Lago, Sergio Souza Jr. e Bárbara de Tarso sob a orientação dos professores Marco Simões, Josemar Rodrigues de Souza e Diego Frias. Mais informações no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas