Ícone do site Jornal da Chapada

Usuários enfrentam dificuldade de acesso ao Facebook nesta sexta

fotos
Facebook emite mensagens de erro aos usuários nesta sexta-feira | FOTO: Reprodução |

Usuários que tentavam se conectar ao Facebook no início da tarde desta sexta-feira enfrentaram dificuldades para acessar a rede social. Às 13h10min (horário de Brasília), o site Down here, que monitora se sites estão fora do ar, informava que a rede social de Mark Zuckerberg estava offilne. “Muitos usuários estão experimentando dificuldade de se conectar ao Facebook. Usuários estão recebendo mensagens de erro ‘Sua conta está indisponível devido a problemas no site. Esperamos que isso seja resolvido em breve. Por favor, tente novamente em alguns minutos”, informava uma mensagem no site.

Imediatamente, milhares de relatos de usuários sobre o problema na rede social se espalharam pelo Twitter. Por volta das 13h25min, no entanto, o site voltou ao ar, mas usuários continuaram a relatar dificuldades de acesso e lentidão no site durante algum tempo. Diante do pânico provocado pelo problema com a rede social mais popular do mundo, alguns usuários teriam, inclusive, ligado para a emergência da polícia de Los Angeles — de brincadeira ou não — na busca por uma solução.

Durante a instabilidade do Facebook, o sargento Burton Brink, de Los Angeles, utilizou a sua conta de Twitter para pedir que as pessoas parassem de ligar para o 911 por causa da queda do site. “#Facebook não é um problema da Lei, por favor não nos liguem por ele estar fora do ar, nós não sabemos quando o FB vai voltar!”, escreveu o policial. Extraído do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas