Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir inaugura comitê e lança campanha com Rui e Otto em Salvador

ascom
Valmir Assunção, Otto Alencar e Rui Costa durante inauguração do comitê central | FOTO: Ascom/Valmir |

Com forte presença popular, dos movimentos sociais e da chapa majoritária encabeçada pelo petista Rui Costa, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que busca a reeleição este ano, inaugurou o comitê central de campanha na noite desta quinta-feira (31), em Salvador. Cerca de mil pessoas lotaram o prédio no Largo de Santana para acompanhar as intervenções dos políticos. O parlamentar petista, em pronunciamento, disse que não será uma eleição simples. “Em 12 anos, o PT governou o Brasil e fizemos grandes mudanças. Temos muitas pessoas que não lembram e não sabem o que foi o período FHC, o que foi a Ditadura Civil-Militar. Se temos conquistas é porque teve muita gente nesse país que deu a sua vida pelo povo brasileiro para que pudéssemos chegar à presidência da república”.

Ainda de acordo com Valmir, é preciso que se compreenda quem é que tem condições de continuar mudando o Brasil. “É Dilma, é o PT. Eu digo em todos os lugares que não precisamos fazer comparações do governo Wagner e do governo Paulo Souto, porque ganhamos em todas as áreas. Temos que nos perguntar é quem tem condição de cuidar do sonho das pessoas. Aí só temos uma resposta: É Rui Costa”, pontua Assunção. Já o candidato a governo Rui Costa fez questão de ir à inauguração. “Com Valmir, tenho uma relação de vida. Não é um acordo político. É uma identidade de como deve ser a humanidade, uma sociedade de iguais. É uma caminhada de vida. E a identidade que nos une, é uma clareza de que Brasil nós queremos, de que Bahia nós queremos. Por isso eu estou do lado de Valmir”.

Para o candidato ao Senado Federal, Otto Alencar, Valmir representa os movimentos sociais. “Conheci o brasileiro que leva de corpo e alma o que as pessoas precisam para plantar e colher. Tenho uma admiração muito grande pela sua firmeza e competência. Por acreditar que a terra que não é produtiva deve ser ocupada sim. Deve ser dever do Estado reservar orçamento para indenizar as terras que são destinadas para a reforma agrária. É valoroso o seu trabalho de lutar por isso. Valmir merece a minha admiração, o meu respeito e até o meu voto!”, completa Alencar. Na inauguração do comitê de Valmir ainda participaram prefeitos e vereadores do interior, secretários de estado, como a titular de Políticas para as Mulheres, Vera Lucia Barbosa, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, além de candidatos e deputados estaduais da coligação do petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas