Ícone do site Jornal da Chapada

Espetáculos podem se candidatar para compor Catálogo Dança Bahia

dança
A ideia é selecionar até 20 espetáculos, por uma comissão formada por três membros de reconhecida atuação na área | FOTO: Reprodução |

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), convoca grupos, artistas e produtores para se candidatarem à composição da 1ª edição do Catálogo Dança Bahia, que integra o Programa de Difusão das Artes. Até o dia 27 deste mês pode ser inscrito o material promocional que vai reunir informações sobre uma lista de espetáculos de dança baianos. O propósito é estimular a difusão e a visibilidade desta produção no Brasil e no exterior. O produto apresentará textos trilíngues (português, inglês e espanhol), imagens e vídeos, e terá uma versão física a ser distribuída a curadores de festivais, imprensa especializada e setores estratégicos na difusão da dança, além de uma versão digital, que será amplamente divulgada e disponibilizada gratuitamente por meio do site da Funceb. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Funceb.

A ideia é selecionar até 20 espetáculos, por uma comissão formada por três membros de reconhecida atuação na área, com base na qualidade artística, na trajetória dos artistas envolvidos, na qualidade do material apresentado e na contribuição para o produto final, que buscará revelar a diversidade de expressões da dança da Bahia. O resultado final será divulgado até 1º de setembro deste ano.

Podem participar espetáculos de temática livre e dos mais diversos formatos, que tenham ficado em cartaz entre os anos de 2011 e 2013 e que permaneçam em atividade, representados por pessoas físicas ou jurídicas do campo artístico e cultural de toda a Bahia. As inscrições são efetivadas presencialmente, na sede da Funceb, em Salvador, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h, ou por via postal, unicamente pelo serviço Sedex com Aviso de Recebimento, com a apresentação, em envelope lacrado, dos documentos listados no regulamento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas