Ícone do site Jornal da Chapada

Marighella declara apoio à reeleição de petista e sem-terra na Câmara Federal

foto
Carlos Augusto Marighella é filho do guerrilheiro Marighella que lutou contra a Ditadura Militar | FOTO: Catarine Brum |

O deputado Valmir Assunção (PT-BA), que busca a reeleição este ano na Câmara Federal, recebeu mais um apoio de peso para o pleito de outubro. Trata-se do filho do guerrilheiro Carlos Marighella, considerado como herói brasileiro no período da ditadura militar no país. Carlos Augusto Marighella, que tem o mesmo nome do pai, mas que é chamado pelos amigos de Carlinhos, esteve na inauguração do comitê central do parlamentar petista, em Salvador, na última semana, junto com Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD), candidatos a governador e a senador na majoritária que busca a sucessão à gestão de Jaques Wagner. De acordo com Carlinhos, Rui Costa foi uma pessoa que seguiu a geração na luta sindical, da qual fez parte.

“A própria família dele, tem filhos na esquerda, e aqui [na inauguração eu revi grandes companheiros, inclusive, estou aqui ao lado de Valmir Assunção que é o militante político extraordinário, pessoa que tem grande respeito pessoal pelo meu pai. Ele próprio hoje prestou ao meu pai uma homenagem e hoje existem esses lutadores onde se luta pelo povo pra construir uma sociedade nova, igualitária. Cabe perfeitamente e a minha vinda aqui é expressar apoio a gente como Valmir Assunção”, aponta Marighella, que ainda diz ser “uma honra para qualquer brasileiro votar em um político com tantas qualidades e com tamanha motivação como Valmir”.

Carlinhos é filho do guerrilheiro Marighella que lutou contra a Ditadura Militar | FOTO: Jonas Souza |

Para o deputado, o apoio do filho de Marighella lhe deixa com ainda mais responsabilidade, pela história do revolucionário no Brasil e pelo o que ele representou para a formação da luta pela terra dos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do qual faz parte. Além disso, Valmir apresentou um projeto de lei (PL 2857/11) que pede a inscrição do nome de Carlos Marighella no Livro de Heróis da Pátria. “Ele foi um herói para o povo brasileiro, teve a coragem de enfrentar a ditadura militar, assim como hoje outros movimentos sociais enfrentam as adversidades e outros grupos que tentam manter a hegemonia por meio do racismo, do preconceito e da força do capital”, completa Assunção.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas