Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso qualifica escolas participantes do Programa de Educação Integral em Jacobina

professores
O programa é uma das estratégias desenvolvidas pelo estado na consolidação da política de educação integral para o ensino fundamental II e o ensino médio | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo/Sedes |

O I Encontro de Formação Territorial do Programa de Educação Integral (ProEI) acontece, nestas quarta e quinta-feira (6 e 7), numa promoção da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A iniciativa vai envolver as Diretorias Regionais de Educação (Direc) do interior do estado, que vão se reunir simultaneamente nas Direc de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jacobina e Ilhéus. De acordo com a Secretaria da Educação, o encontro faz parte do curso de formação continuada em educação integral voltado para professores-articuladores, gestores, técnicos regionais e coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas integrantes do ProEI.

Dividido em Encontros Gerais, Territoriais e Locais, o curso qualifica as escolas participantes do ProEI, subsidiando na solução das questões e estimulando a prática pedagógica. No I Encontro Territorial, serão abordados temas como ‘A Matriz Curricular do Programa’, ‘O Projeto de Vida dos Estudantes’ e ‘A Construção de Atividades Pedagógicas’, tendo em vista a formação humana integral dos alunos, como explica o coordenador do ProEI, Analdino Filho.

O programa é uma das estratégias desenvolvidas pela secretaria na consolidação da política de educação integral para o ensino fundamental II e o ensino médio, a partir da ampliação dos espaços e tempos de formação dos estudantes na escola. A proposta busca a integralização dos diversos programas na área a fim de promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas