Ícone do site Jornal da Chapada

Sento Sé: Deputado petista pede a cassação do prefeito e aponta irregularidades

valmir
Valmir Assunção esteve em Sento Sé, e recebeu informações de lideranças políticas que todas as obras que existem no município são do governo federal ou estadual | FOTO: Reprodução |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) discursou no plenário da Câmara Federal e narrou denúncias enfrentadas pela população do município de Sento Sé, no Vale do São Francisco. De acordo com o petista, o atual prefeito Ednaldo dos Santos Barros (PSDB) responde a cerca de 40 processos. O gestor foi cassado e, na hora do vice assumir, conseguiu uma liminar e retornou à prefeitura. “O prefeito Ednaldo, além das dezenas de processos contra ele, governa o município perseguindo as pessoas. Estou fazendo essa denúncia aqui na tribuna da Câmara porque vou solicitar à Controladoria-Geral da União e à Polícia Federal, que acompanhem e fiscalizem de perto a administração do PSDB em Sento Sé, porque os relatos que a gente escuta da população nas ruas são absurdos. É inaceitável que um gestor público governe um município daquela forma”.

Na última segunda-feira (4), o deputado federal esteve em Sento Sé, e recebeu informações de lideranças políticas que todas as obras que existem no município são do governo federal ou estadual. “O município é conhecido na Bahia e no Brasil pela sua cultura, pela sua tradição, mas no próximo dia 13, Sento Sé será notícia porque o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia vai julgar o mérito da liminar que mantém o prefeito no poder. Vou torcer para que o órgão faça justiça. Espero que o prefeito seja cassado e que o município volte à normalidade”, aponta Assunção com documento de denúncia enviado pelo presidente do PT de Sento Sé, Humberto, e de toda a direção do partido.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas