Ícone do site Jornal da Chapada

Vibrante, Brasil atropela a Rússia para mostrar quem manda no Grand Prix

volei
Brasileiras comemoram ponto na vitória sobre a Rússia, no Ibirapuera | FOTO: Divulgação/FIVB |

Quer ver uma jogadora da seleção feminina extremamente feliz? Olha para o rosto dela após uma vitória por 3 sets a 0 sobre a temida Rússia. Se for em casa, melhor ainda. Foi assim neste sábado, no Ibirapuera. Sem conseguir esconder a satisfação, jogando muito e festejando cada ponto que o Brasil bateu, com sobras, uma das suas maiores rivais, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/17, em 1h23min, em São Paulo. O triunfo foi o quinto das brasileiras em cinco partidas no Grand Prix, competição na qual as atuais bicampeãs olímpicas buscam o seu décimo título. Até aqui, elas perderam apenas um set. E podem melhorar a bela campanha neste domingo, às 10h (de Brasília) contra outro grande forte adversário, os Estados Unidos. A partida que encerra a participação da equipe na etapa brasileira do Grand Prix vai ter transmissão ao vivo da TV Globo.

Enfrentar a Rússia sempre traz lembranças amargas para a seleção brasileira feminina. Alguns recordam da derrota doída na semifinal das Olimpíadas de Atenas 2004, quando o time liderava por 24 a 19 para fechar o jogo e levou a virada, outros pensam nas duas derrotas tristes nas finais dos dois últimos Mundiais, em 2006 e 2010. Mas neste sábado, o Brasil conseguiu uma daquelas vitórias para mostrar quem manda atualmente no vôlei mundial. E foi um recado para o Mundial da Itália, entre 23 de setembro e 12 de outubro. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães estão cada vez mais fortes.

“Ganhar da Rússia sempre tem um gosto especial. Elas provocam bastante e nos venceram em jogos importantes. Nós mostramos que nossa seleção está bem, mas ainda vai crescer muito mais. O importante é que estamos jogando como equipe, com todas se ajudando e fazendo o melhor para buscarmos as vitórias contra qualquer adversária. Estamos felizes”, disse a central Thaisa, uma das melhores em quadra. Mais uma vez o jogo coletivo foi o grande diferencial da seleção brasileira, bem como os eficientes saque, defesa e bloqueio. Assim sendo, a pontuação foi bem dividida. A maior pontuadora foi Thaisa, com 15 pontos, seguida de Fabiana (13), Sheilla (13) e Jaqueline (12). Matéria do GloboEsporte.com .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas