Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador Carballal e lideranças de Salvador reforçam apoio a Valmir

vereador
O vereador Henrique Carballal e o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Peter Shilton |

O vereador Henrique Carballal (PT) e lideranças comunitárias e religiosas de 15 bairros da capital baiana declararam apoio à reeleição do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Durante reunião na manhã desta sexta-feira (15), os políticos discutiram propostas e criaram estratégias para ampliar o acesso a políticas públicas dos governos estadual e federal. No encontro, o parlamentar falou da satisfação que tem em representar a sociedade no Congresso Nacional. “Lutar para que as coisas melhorem para a população, ouvir suas queixas, representá-los na Câmara dos Deputados, obter conquistas em favor da sociedade, principalmente os mais vulneráveis socialmente”, declara.

De acordo com o petista, não é apenas o projeto na Bahia que está em disputa, é o projeto de sociedade e que envolve todo o país. “Precisamos ainda ampliar essa participação da população nos debates envolvendo a presidenta Dilma e o próximo governador Rui Costa. No Planalto, temos uma mulher onde os homens, em sua maioria, são muitos machistas, mas ela não se deixa intimidar”, completa. As lideranças fizeram agradecimentos a Carballal e ratificaram o apoio ao projeto petista.

Lideranças de 15 bairros de Salvador declaram apoio a Valmir Assunção | FOTO: Peter Shilton |

Atuando em Salvador na defesa e luta em favor da educação pública de qualidade e planejamento urbano, Carballal alia essas ações com a preservação ambiental e projetos voltados para o desenvolvimento da cidade. Ele também é professor de história e iniciou o encontro contextualizando historicamente os feitos do PT na sociedade, quando Lula tornou-se presidente do Brasil, em seu primeiro mandato. “Naquele momento houve uma ruptura histórica. Esse fato representa um ganho enorme para a nação brasileira. A partir dali iniciou-se um novo ciclo de conquistas em favor dos vulneráveis socialmente”, relatou Carballal.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas