Jornal da Chapada

Associação de juízes indica três nomes para substituto de Joaquim Barbosa

A lista tríplice foi definida depois que 362 associados da Ajufe votaram | FOTO: Reprodução |

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) indicou os magistrados Sergio Fernando Moro, Fausto Martin De Sanctis e Leandro Paulsen para o posto de ministro Joaquim Barbosa, no Supremo Tribunal Federal (STF). A lista tríplice foi definida depois que 362 associados da Ajufe votaram. Agora, ela deve ser encaminhada para a presidente Dilma Rousseff que escolherá um nome.

Na apuração final, Moro recebeu 141 votos; De Sanctis, 134 e Paulsen, 123. A votação que escolheu os três magistrados foi realizada em duas fases, em que na primeira foram escolhidos seis nomes. Moro, De Sanctis e Paulsen já foram consultados e autorizaram a inclusão dos nomes deles na lista tríplice.

Sergio Moro, do Paraná, e Fausto De Sanctis, são paulistas e atuam como magistrados especializados em julgar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro. Leandro Paulsen é tributarista do Rio Grande do Sul e trabalha como desembargador Federal no TRF-4, no Rio Grande do Sul. As informações são da Folha.

Pular para a barra de ferramentas