Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Técnicos de Jacobina recebem treinamento sobre a cultura do abacaxi

técnicos
O treinamento contará ainda com visitas técnicas em área de plantio irrigado e em áreas de produtores multiplicadores de mudas de abacaxi | FOTO: Reprodução |

Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Seagri, que prestam assistência técnica aos agricultores familiares produtores de abacaxi dos municípios de Ourolândia, Mirangaba e Umburanas, participam, entre os dias 19 e 21 de agosto, de treinamento sobre a cultura do abacaxi com plantio de sequeiro. O curso, com aulas teóricas e práticas, acontece às 8h, na sede da gerência regional de Jacobina, na Chapada Diamantina. De acordo com o subgerente Silvio Fernando Oliveira de Souza, a capacitação foi motivada para atender a uma demanda devido à expansão do número de municípios, como Jacobina, Morro do Chapéu e Tapiramutá que também irão trabalhar com a cultura do abacaxi. Esses três municípios foram beneficiados por convênio de parcerias entre a EBDA, Secretaria Estadual da Agricultura, prefeitura e associações.

Silvio de Souza explica que o treinamento dará condições para os 15 técnicos participantes multiplicarem as informações recebidas para o homem do campo. “Espera-se que após o curso os agricultores familiares que têm na sua base econômica a cultura do abacaxi possam conhecer novas tecnologias, fazendo com que a cultura se desenvolva na região de forma sustentável e com aumento da produtividade”, ressaltou Silvio de Souza. Tecnologias empregadas, indução floral, tratos culturais, doenças e pragas, adubação e colheita serão os conteúdos abordados. O treinamento contará ainda com visitas técnicas em área de plantio irrigado e em áreas de produtores multiplicadores de mudas de abacaxi (fitossanidade).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas