Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente da Assembleia de Deus na Bahia dá apoio a Rui e Otto

souto
Candidatos em visita à sede da igreja Assembleia de Deus de Salvador | FOTO: Divulgação |

Numa visita à sede da igreja Assembleia de Deus de Salvador, Rui Costa, candidato a governador pela coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, recebeu a confirmação do apoio do pastor Israel Ferreira, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado da Bahia (Conframadeb), que congrega mais de mil templos no Estado, e voltou a convocar todos os segmentos religiosos a firmar parcerias no que considera um programa essencial para a redução da violência e de recuperação de pessoas viciadas em drogas.

O pastor Israel, que também é presidente da igreja em Salvador, ao se encontrar com Rui, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, confirmou que caminhará ao lado da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais e, depois de discorrer sobre os projetos sociais de apoio a dependentes químicos que a igreja realiza, abençoou os candidatos. “A parceria começa agora”, afirmou o pastor, assim que conheceu o trabalho que o candidato quer realizar em parceria com as igrejas e centros religiosos para a recuperação de drogados.

Rui Costa reafirmou o compromisso de fazer parcerias com a igreja, acrescentando: “Quero fazer muitas parcerias com quem já tem atua na recuperação de dependentes químicos, porque entendo que este trabalho deve ser feito por quem tem vocação. E podem estar certos de que, para mim, cabe ao Estado respeitar todas as religiões”. Otto Alencar reconheceu a importância da contribuição das igrejas evangélicas na Bahia, especialmente na área social: “A gente vê o compromisso da igreja com a causa social e este, sem dúvida, é um trabalho que o Estado deve apoiar”. O candidato a vice-governador, João Leão, agradeceu o apoio do pastor e parabenizou a Assembleia de Deus pelo trabalho social que realiza em todo Brasil. As igrejas evangélicas de toda a Bahia têm 250 casas abrigo de apoio a dependentes químicos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas