Ícone do site Jornal da Chapada

PM prende quadrilha e apreende cinco armas de fogo em Juazeiro

algema
O veículo usado pela quadrilha estava adulterado com fita isolante para dificultar a identificação | FOTO: Reprodução |

Uma quadrilha armada foi presa em Juazeiro, na região norte do estado, por policiais militares da 74ª CIPM e da 76ª CIPM. Após denúncia da localização de cinco homens em um veículo GM Astra Branco, que haviam cometido um homicídio na cidade de Sobradinho, policiais realizaram uma blitz na BA-210, onde conseguiram interceptar os suspeitos. Eles furaram o bloqueio policial, havendo troca de tiros, mas a PM conseguiu prendê-los em flagrante, na madrugada de quarta-feira (20), nas proximidades do Residencial São Francisco.

Na abordagem foram encontradas cinco armas de fogo (três revólveres Taurus (um com quatro munições deflagradas), um revólver Rossi com numeração raspada e uma espingarda Rossi calibre 12, duas munições intactas e duas deflagradas do mesmo calibre), duas facas, um facão e duas ‘máscaras’. O veículo usado pela quadrilha estava adulterado com fita isolante para dificultar a identificação. Os homens foram identificados como Diogo Belo do Nascimento Ferreira, Gustavo Alves dos Santos, Ailson dos Santos Souza, Gilvan Alves dos Santos, e Francisco Maicon Alves dos Santos. Eles tinham entre 26 e 35 anos de idade.

Gilvan confessou a autoria do homicídio ocorrido na cidade de Sobradinho contra José Rabelo Veloso. Ele revelou ainda que o matou por vingança, pois a vítima teria assassinado dois de seus irmãos e foi responsável por deixá-lo deficiente. As armas de fogo, o veículo, os materiais apreendidos e os acusados foram apresentados à 17ª Coordenadoria do Interior (Coorpin).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas