Ícone do site Jornal da Chapada

Abertas inscrições para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

foto
Oportunidades são oferecidas em Salvador e outras 35 cidades do interior | FOTO: Will Assunção/Jussi Up Press |

Estão abertas as inscrições para 4.535 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio em Salvador e outras 35 cidades do interior do estado. As oportunidades são oferecidas pela Secretaria de Educação da Bahia e são direcionadas para jovens e trabalhadores que têm 18 anos ou mais e já concluíram o ensino fundamental. As inscrições, que começaram nesta sexta-feira (22), vão até o dia 29 de agosto. As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de setembro. Os cursos são voltados para integrantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), e divididos nas modalidades Proeja Médio e Fundamental. Os interessados devem se dirigir aos Centros e unidades escolares apresentando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade.

As vagas são para cursos técnicos de nível médio em Administração, Agroecologia, Análises Clínicas, Arte Dramática, Comércio, Enfermagem, Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Manutenção Suporte e Informática entre outros.
A oferta contempla Salvador e municípios do interior como Xique-Xique, Bom Jesus da Lapa, Araci, Arataca, Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Valença, Itororó, Jaguaquara, Juazeiro, Uauá, Guanambi, Piritiba, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Saúde, Cícero Dantas, Alagoinhas, Catu, Rio Real, Mata de São João, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Santo Amaro, Jequié, Correntina, Jaguarari, Andorinha, Senhor do Bonfim, Camaçari, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas