Ícone do site Jornal da Chapada

Caminhada do Folclore promovida pela Uefs volta às ruas de Feira de Santana neste domingo

uefs
A Caminhada está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil e marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore | FOTO: Reprodução |

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), realiza neste domingo (24), a partir das 8h, a 15ª Caminhada do Folclore, com o objetivo de valorizar e preservar as manifestações culturais do povo nordestino. O cortejo, com previsão de participação de quase cinco mil pessoas, sai do Centro de Cultura Amélio Amorim, no bairro Capuchinos, e segue pela avenida Getúlio Vargas, até o local de dispersão na avenida Professor Fernando Pessoa, no bairro Ponto Central. O trajeto tem aproximadamente dois quilômetros.

Mais de 50 grupos de Feira de Santana e outras cidades baianas já estão inscritos para a Caminhada, com o propósito de divulgar a cultura de raiz. Eles vão apresentar capoeira regional e de angola, quadrilha, literatura de cordel, samba de roda, bumba meu boi, afoxé, samba e reisado. A Caminhada está inserida no Guia de Bens Culturais do Brasil e marca também o encerramento das comemorações da Semana do Folclore. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (75) 3221-9744 ou 3221-9766 ou na página do Cuca no site da Uefs.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas