Ícone do site Jornal da Chapada

Ariselma Pereira toma posse como secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

justiça
O governador nomeou a assistente social Ariselma Pereira como nova secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos | FOTO: Amanda Oliveira/GOVBA |

O governador Jaques Wagner empossou a assistente social Ariselma Pereira no cargo de secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, na tarde desta sexta-feira (22), na Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ariselma, que era diretora-geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), agradeceu pela oportunidade. “Estou extremamente feliz. Quero agradecer ao governador Jaques Wagner pela confiança. Creio que é fruto do trabalho desenvolvido e do compromisso com a defesa dos direitos humanos, da cidadania e da justiça. Trago meu olhar e minha contribuição enquanto gestora. Estou cheia de esperança. Estou à disposição com muita energia e esperança de fazermos um bom trabalho”, disse a nova titular da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

Para Ariselma, a nomeação representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido à frente da Fundac. “Foram três anos e meio de muito trabalho e dedicação. Nós implementamos uma política de garantia dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes em conflito com a lei. Creio que é um reconhecimento dos avanços obtidos e das sementes plantadas lá”. Graduada em serviço social pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Ariselma também foi assessora especial e coordenadora estadual da Proteção Básica no Sistema Único de Assistência Social (Suas), na Sedes. Ela substitui José Reginaldo Souza Silva, que estava no cargo interinamente. Na Fundac, Antônio Rodrigues dos Santos assume o lugar de Ariselma.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas