Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Aleluia cobra de Rui Costa promessas para Uneb

chapada
Para Aleluia, o candidato afilhado de Wagner, assim como o padrinho, que o pouco que fez foi pela mão do governo federal, também quer fazer gentileza com o chapéu dos outros | FOTO: Valter Pontes |

“O governador Jaques Wagner não faz o dever de casa. Não trabalha pelo fortalecimento da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). E o candidato petista à sua sucessão fica prometendo o que não é de sua responsabilidade, como a implantação de universidades federais. O povo cansou. O PT abusou de tanta mentira!”, comenta o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia.

Na Chapada Diamantina, neste domingo, acompanhando a chapa majoritária da oposição, liderada pelo candidato a governador, Paulo Souto, Aleluia não resistiu comentar a promessa feita pelo candidato petista, no último sábado (23), de implantação da Universidade Federal da Chapada. “Por que será que ele não faz nenhuma promessa com relação à expansão e melhoria da Uneb? A melhor universidade brasileira é estadual, a Universidade de São Paulo (USP). Não é federal”.

Para Aleluia, o candidato afilhado de Wagner, assim como o padrinho, que o pouco que fez foi pela mão do governo federal, também quer fazer gentileza com o chapéu dos outros. “Se continuar seguindo o exemplo do padrinho, pouco afeito ao trabalho, o afilhado vai se aposentar precocemente por invalidez na política. No dia cinco de outubro, ele ganha o atestado nas urnas”.

Com relação à Universidade Federal da Chapada, Aleluia garante que, ele na Câmara Federal, Geddel no Senado e Aécio Neves na Presidência da República, ela vai se tornar uma realidade para os baianos. “Eu conheço o caminho para isso. Estive na luta pela implantação do campus da Bahia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Paulo Souto vai fazer o dever de casa e cuidar da Uneb, além de nos dar todo o apoio”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas