Ícone do site Jornal da Chapada

Estrada entre Jucuruçu e Itamaraju em fase de conclusão; intervenção de deputado garante obra

valmir
Governo do Estado cumpre promessa e asfalto da BA-284 que liga Itamaraju a Jucuruçu já é realidade | FOTO: Divulgação/Ascom Valmir |

O asfalto da estrada entre os municípios de Jucuruçu e Itamaraju (BA-284), no extremo sul da Bahia, já está em fase de conclusão. A informação é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que cobrou do governador Jaques Wagner (PT) a retomada das obras de infraestrutura que vão beneficiar milhares de pessoas com o deslocamento seguro e escoamento de produção. A demanda esperada por mais de 30 anos pela população da região deve ser entregue ainda este ano. “Desde o período em que eu atuava na Igreja Católica, que as famílias moradoras das localidades aguardavam essa obra. O governo estadual é quem está executando, após uma paralisação. Durante reunião com o governador, as obras foram retomadas”, frisa o deputado.

A ação deve render ao parlamentar petista o título de “pai da criança”, já que a primeira etapa, em execução, contempla os 33 km entre Jucuruçu e o distrito de Nova Alegria, onde o petista nasceu. Esse empreendimento deve ficar pronto até outubro e a segunda etapa, trecho de mais de 30 km entre Nova Alegria e Pau d’Alho, deve ser licitada até o final de 2014. De Nova Alegria a Itamaraju, outros 63 km, já teve licitação concluída. “Wagner garantiu que a obra seria retomada e cumpriu com sua palavra. A luta agora é para que a segunda etapa seja licitada ainda este ano para finalizarmos essa importante ação para a população do extremo sul”, completa Assunção.

Para o agricultor rural, Valcir Figueiredo, a obra de infraestrutura vai ajudar na locomoção até Itamaraju e reduzirá o tempo da viagem em uma hora. “Sou morador de Jucuruçu e já esperamos essa obra há muito tempo. Começou e foi paralisada, mas agora, graças ao deputado Valmir Assunção, finalmente a estrada será concluída”, declara.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas