Ícone do site Jornal da Chapada

Rui vai implantar novos aeroportos para apoiar turismo e negócios

rui costa
O candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais falou também sobre sua proposta de ampliar o atendimento médico-hospitalar com novos hospitais e em parcerias | FOTO: Reprodução |

A implantação de vinte aeroportos em cidades de médio porte na Bahia, para a operação de voos regionais, foi uma das propostas apresentadas por Rui Costa, candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais, quando perguntado sobre seus planos para o desenvolvimento do turismo no estado, em entrevista ao Programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, na manhã desta terça-feira (26). O candidato explicou que novos aeroportos serão construídos, mas alguns dos existentes vão ser reformados e ampliados, a exemplo do que já está acontecendo em Vitória da Conquista, que irá receber voos de aeronaves de maior porte, “o que será bom para o turismo, mas também para a criação do bom ambiente para a realização de negócios que desejamos implementar em nosso governo”.

Ele citou, ainda, o aeroporto de Bom Jesus da Lapa, informando que a sua proposta é fazer uma parceria com a Prefeitura Municipal para a recuperação e ampliação do equipamento, o que irá facilitar o acesso de turistas ao município, onde acontece uma maiores romarias católicas do Brasil. “No extremo sul, já está sendo retomada a operação do aeroporto de Teixeira de Freitas, com voos programados a partir do próximo dia 29, e nós vamos recuperar também o aeroporto de Caravelas”. Ainda em relação ao desenvolvimento do turismo, o candidato informou que irá investir na revitalização das orlas de cidades como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro, grandes polos de atração turística, e também na orla do subúrbio de Salvador, que ele considera a mais bonita da capital baiana.

Ao falar de seu Programa de Governo, Rui Costa afirmou que durante toda sua vida, desde quando era adolescente nas ruas do bairro da Liberdade, em Salvador, sempre teve garra para atingir seus objetivos “e será com esta mesma garra que irei governar a Bahia, para fazer uma Bahia moderna e melhor para todos”. E acrescentou: “Caso não haja dinheiro para realizar todos os projetos que estou pretendendo fazer, irei pedir dinheiro a Dilma e se ela não tiver, vou tomar emprestado, mas cumprirei o propósito de levar a Bahia a dar um salto em seu desenvolvimento, a exemplo do que aconteceu recentemente com outros estados nordestinos, como Ceará e Pernambuco”.

Em resposta a uma pergunta sobre a saúde pública, o candidato petista reiterou que irá trabalhar para levar a toda população o atendimento médico-hospitalar, informando que, além de construir sete novos hospitais, pretende formar parcerias com hospitais privados, municipais e filantrópicos, “e fazer com que haja um bom atendimento, principalmente o especializado, em todas as regiões da Bahia, evitando que as famílias precisem fazer grandes deslocamento em busca de serviços de saúde, resolvendo de vez o problema da regulação, que é causado pelo excesso de demanda”.

Rui deu como exemplo o hospital do município de Rui Barbosa, “que é um bom hospital, mas que não opera com toda sua capacidade. Vou fazer parceria, pagando pela prestação dos serviços, ampliando assim, a oferta para a população. E farei isto em todas as regiões”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas