Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Inverno Bahia começa nesta sexta em Vitória da Conquista

festival
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil e a banda mineira Skank se apresentam hoje no Parque de Exposições; a mato-grossense Vanessa da Mata leva seu brilho em show amanhã; Luan Santana encerra a festa, no domingo | FOTO: Reprodução |

Em sua 10ª edição, o Festival de Inverno Bahia promete esquentar o frio de Vitória da Conquista, com música, celebração e retrospectiva. O evento abre hoje com shows do Skank, Gilberto Gil e Ira!. Amanhã é a vez do CPM 22, Natiruts e Vanessa da Mata e, para fechar, no domingo, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e Luan Santana.

O festival acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Além disso, os nomes da Tenda Eletrônica Unopar, Palco do Rock Fainor e Barracão Universitário Opção garantem muita diversão para o maior festival do interior do Nordeste. A programação do Barracão Universitário Opção contempla nomes regionais de destaque: hoje tem Lordão, Lé Kum Cré, Forró Kalundu e Forró Kiribamba. Cangaia de Jegue, Fia Pavi, Maria Vai Com as Outras e Xamêgo Proibido dividem o palco no segundo dia. Antônio Brother, Pé-de-Xote e Tirana Seca fazem show no domingo.

No primeiro dia de festa, os DJs Luca Buzanelli, Murillo Barreto e Robertinho animam as pick ups da Tenda Eletrônica Unopar. Amanhã é a vez dos DJs Matheus Velaz, Px e Tony. No domingo, último dia de festa, quem coloca a galera pra ferver são os DJs Felipe Monteiro, Nathy Brandão e Falcão. No Palco do Rock Fainor, as bandas Rubra e Ladrões de Vinil se apresentam hoje. Os grupos Dona Iracema e Excalibur Rock Band são as atrações do sábado. Termobox encerra a edição de 10 anos do Festival de Inverno Bahia.

Para quem não pode estar na Suíça Brasileira – como é conhecida Vitória da Conquista, por causa do frio – o canal fechado Multishow vai transmitir, pela primeira vez, alguns shows. Hoje, o telespectador assiste Skank, a partir de 21h. No sábado, CPM 22 e Natiruts, às 21h55. No domingo, a partir das 20h, serão exibidas as apresentações do Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Luan Santana.

Quem passar pelo parque de exposições, além dos shows, vai conhecer um pouco da cultura hip-hop, através da exposição de arte em grafite assinada pelo artista regional Alan Grafite, conhecido na região por participar de um projeto cultural onde ensina a arte do grafite para crianças em situação de risco de Vitória da Conquista. O artista também fará algumas obras no evento.

Este ano, o Festival de Inverno Bahia completa 10 anos, por isso, a edição é celebrativa e tem como conceito o slogan #TamoJuntoNaEmoção. O evento é produzido e organizado pela iContent e TV Sudoeste. Os ingressos variam de R$ 48 a R$ 320. Extraído do Portal iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas