Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado federal defende projeto do PT e credita a Dilma e Wagner mudanças sociais

Deputado federal Valmir Assunção |FOTO Luiz Cruvinel|

pt
O deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Luiz Cruvinel |

Faltando um mês para as eleições, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) se pronuncia para descaracterizar as declarações de políticos da oposição contra o governo de Dilma Rousseff (PT). De acordo com o parlamentar, a oposição tem alegado que o Brasil passa por dificuldades econômicas, pintando um cenário de desastres e apontando para um horizonte cheio de promessas, na tentativa de cativar os eleitores. “Nenhum desses políticos, se assim podemos chamar, fala das realizações deste governo e dos 12 anos em que o PT fez mudanças com inúmeros benefícios a sua população, principalmente a segmentos antes totalmente desassistidos”, afirma Valmir. Para o petista, o Brasil respira novos ares socioeconômicos. “Como disse a presidente Dilma: ‘Não se governa apenas com promessas e palavras genéricas. É preciso foco nas questões econômicas e sociais e coragem para transformar, como fizemos nesses últimos anos’”.

O parlamentar petista diz ainda que o PT não inventou a roda, mas criou novas teorias econômicas que combateu a pobreza. “O partido soube redirecionar as políticas públicas, privilegiando o cidadão, em vez de privilegiar o capital. Investiu no cidadão, criando condições para que se desenvolvesse e pudesse ter condições de melhorar de vida, e consequentemente, participar do processo produtivo. E foi assim que conseguimos tirar mais de 30 milhões de brasileiros da condição de miséria absoluta, ampliar o esboço da classe média e, a respeito das dificuldades econômicas, que afeta não apenas o Brasil, mas o mundo como um todo, não abandonamos as políticas de geração de emprego, de manutenção dos ganhos salariais e de inclusão social”, ratifica Valmir.

O petista ainda citou que os estados como a Bahia, onde o governador Jaques Wagner desenvolveu um dos maiores programas de inclusão social (Água Para Todos), sem que abandonasse a política de desenvolvimento econômico, melhorou a infraestrutura no campo e criou condições para que mais investimentos fossem aplicados. “São esses cenários que aqueles que se opõem ao governo Dilma, e em particular, ao governador Wagner, não conseguem admitir. Enxergam que a vida da população melhorou, mas não conseguem admitir que não tiveram a competência para realizar o que o PT realizou nesses anos, e, por isso, atacam aqueles que querem continuar a mudar o Brasil para melhor”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas