Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Artistas de Boa Vista do Tupim levam cultura local para Salvador

foto
A atividade dos artistas só foi possível com o apoio da prefeitura municipal | FOTO: Divulgação |

O Grupo de Sambadores “Os Tupinenses”, do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, esteve no último mês de agosto na capital Salvador como convidado para a abertura da exposição “Os Ternos e Os Reis”, da fotógrafa, mestra em História Social e doutoranda, Lígia Santana. O evento aconteceu no dia 18 de agosto na Biblioteca Pública do Estado, e o grupo compôs o evento com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Assessoria de Comunicação. Cantando chulas e cantigas, o grupo de terno de reis fez brilhar os olhos de cada um que esteve presente na abertura da exposição.

Membros do grupo cultural visitaram locais históricos da capital, como o monumento da Cruz Caída, no Pelourinho | FOTO: Divulgação |

Vale salientar que os artistas também foram convidados para compor a exposição “Os Ternos e Os Reis”, e, aproveitando a oportunidade, realizaram ensaios fotográficos em diferentes pontos da capital. Na próxima cidade que a exposição se apresentar, o grupo de Boa Vista do Tupim será representado nas fotografias. “Uma das metas da nossa administração é apoiar e fortalecer a cultura no município. Faremos o possível sempre para que a identidade cultural seja respeitada e reconhecida”, afirma o prefeito do município, João Durval Passos Trabuco, o popular Gidú do PT.

Confira imagens da atividade do grupo:

1 / 12
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas