Ícone do site Jornal da Chapada

Ministro Gilberto Carvalho deixa governo para se dedicar à campanha

gilberto
O ministro Gilberto Carvalho se afasta da Secretaria-Geral da Presidência | FOTO: Reprodução |

Alguns ministros do governo estão deixando seus cargos momentaneamente para se dedicar à campanha eleitoral nos estados ou à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Filiados ao PT, pelo menos três chefes de pasta já estão de licença ou férias, ou vão entrar nos próximos dias, como é o caso do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria-Geral, o ministro se afasta nesta segunda-feira (8), retornando, em princípio, após o primeiro turno das eleições. O despacho da presidenta Dilma com a concessão das férias deve sair nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Autorização semelhante foi publicada na última quarta-feira (3) em favor do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações. Segundo sua assessoria de imprensa, o ministro fica fora de 3 a 12 de setembro. Paulo Bernardo é casado com Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil que concorre ao governo do Paraná pelo PT. No ministério do Desenvolvimento Agrário, a informação é que o ministro Miguel Rossetto vai sair de licença, mas a assessoria de imprensa ainda não especificou o período. Rossetto esteve nesta manhã em Esteio (RS), onde participa, ao lado de Dilma, da abertura da 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários.

Já Ricardo Berzoini, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, ainda não decidiu se vai deixar o cargo para se dedicar à militância, mas ele não descarta a possibilidade. Como entrou há pouco tempo na pasta, no final de março, o ministro teria de deixar o cargo, e não somente entrar de férias. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas