Ícone do site Jornal da Chapada

Pré-matrícula para curso gratuito de Organizador de Eventos em Juazeiro será na próxima quinta

senac
O curso, que tem início dia 23 de setembro, integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante | FOTO: Reprodução/Senac |

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) oferece 31 vagas para o curso de Organizador de Eventos, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em Juazeiro. Os interessados devem realizar a pré-matrícula na próxima quinta-feira (11), das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Sindilojas, localizado à Rua Floriano Peixoto, Centro. Haverá distribuição de senhas a partir das 8h e os candidatos serão atendidos por ordem de chegada. Para ocupar as vagas, os interessados devem, obrigatoriamente, ter o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos. Será necessária também a apresentação do original do CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.

O curso, que tem início dia 23 de setembro, integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), fruto da parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Cultura (MinC). O programa foi criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Até o fim do ano, o Pronatec oferece diversos cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte, especialmente moda, fotografia e eventos, na capital e no interior da Bahia.

O curso irá capacitar o aluno para que ele seja apto a planejar, organizar, executar e avaliar eventos sociais, tais como casamentos, aniversários, dentre outros, respeitando medidas de segurança e atuando com responsabilidade socioambiental. As aulas acontecem de segunda a sexta e serão finalizadas no dia 1º de dezembro, acumulando carga horária de 200 horas. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150% de vagas para essas áreas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas