Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Indicação de vitória de Paulo Souto no primeiro turno estimula adesão de lideranças do interior

valter
Democrata com apoiadores no município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

A consolidação da tendência de vitória no primeiro turno de Paulo Souto,apontada pela última pesquisa do Instituto Sensus, quando o candidato a governador da coligação “Unidos pela Bahia” obteve 60% das intenções de voto válido, provoca a adesão de lideranças de todas as regiões da Bahia. Na última semana, representantes de mais de cem cidades manifestaram apoio à chapa oposicionista. Na chegada de carreata a Baixa Grande, na Chapada Diamantina, na tarde da última sexta-feira (5), depois de passar por Piritiba, Tapiramutá e Mundo Novo, antes de seguir para Macajuba, Paulo Souto e os companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), receberam o apoio às suas candidaturas de uma comitiva da cidade de Pintadas, liderada pelo vereador e ex-vice-prefeito Almir Lobo.

“Paulo Souto é o melhor nome para governar a Bahia. Viemos de Pintadas para anunciar nosso apoio à chapa dele”, afirmou Lobo, ao lado de outros vereadores e lideranças da cidade. O caos da saúde, a falta de segurança e a péssima educação oferecida ao povo baiano pelo governo do PT foram as justificativas apresentadas pelo grupo para a adesão. Ainda em Salvador, antes da jornada pelo interior, que nesta sexta-feira se encerra num comício em Rui Barbosa, Paulo Souto, Joaci e Geddel ganharam o apoio do ex-prefeito de Serra do Ramalho, Carlos Caraíbas e do atual vice-prefeito Elvis Mendes, acompanhados dos vereadores Gilmário, Felizdinólio, Tiago, Clóvis e Maria Lúcia, e as lideranças locais Geminiano e Vilson.

O grupo de Serra Ramalho admitiu que os resultados de todas as pesquisas realizadas, apresentando a larga vantagem de Paulo Souto e Geddel sobre os adversários, foram determinantes para afastar a indecisão e tomar a resolução de apoiá-los. Assim também ocorreu com o ex-prefeito de Aracatu, Florisvaldo Maia, Seu Maia, pai do atual prefeito Sérgio Maia. Participam da Caravana 25 nesta sexta-feira, o prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, os candidatos Heraldo Rocha, Sandro Régis e Pedro Tavares, a deputado estadual, e Paulo Azi e Cláudio Cajado, a estadual.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas