Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Desfile de 7 de Setembro comemora o 192º Aniversário da Independência do Brasil

correio
Evento comemorativo contou com cerca de 6,6 mil pessoas desfilando | FOTO: Reprodução/Jornal Correio |

O desfile comemorativo do Sete de Setembro começou às 8h15 deste domingo (7) em Salvador. Com concentração no bairro da Graça e saída do Corredor da Vitória,cerca de 6,6 mil pessoas participem do evento, que marca o 192º Aniversário da Independência do Brasil. Participaram do desfile, ao todo, 4,8 mil militares e 1,8 mil civis, segundo o Comando do 2º Distrito Naval, que coordena o evento. Neste ano, diferente dos anteriores, a revista à tropa foi realizada por uma mulher.

Às 8h55, em frente ao palanque montado no Campo Grande, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, respectivamente pelo governador Jaques Wagner, por Caroli e pelo prefeito ACM Neto. Já às 9h, começou o desfile das tropas militares e instituições civis, no percurso de aproximadamente cinco quilômetros, entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves.

Após a passagem das bandeiras históricas, o primeiro grupo a desfilar foi o dos ex-Combatentes, seguidos pela Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, Salvamar, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da Polícia Militar da Bahia. Com informações do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas