Ícone do site Jornal da Chapada

Paulo Souto vai aproximar Alagoinhas do Litoral Norte

souto
Paulo Souto durante agenda em Alagoinhas com deputados | FOTO: Valter Pontes/Coperphoto |

“O Litoral Norte vai ficar mais perto de Alagoinhas”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao anunciar a proposta de completar a ligação da cidade com a Linha Verde (BA-099). “Vamos pavimentar o trecho da BA-505, que liga Itanagra até a BA-506, e facilitar o acesso do povo alagoinhense e da região às belas praias do Litoral Norte”, disse ele, durante o desfile de 7 de setembro, que acompanhou no município, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), na manhã deste domingo (07). O trio depois foi a Inhambupe.

Lembrando com orgulho de ter inaugurado o polo de bebidas de Alagoinhas, quando trouxe a Schincariol para a cidade, desconcentrando da Região Metropolitana de Salvador as indústrias do setor e levando-as para o interior, Paulo Souto destacou que a iniciativa deu certo e hoje a cidade já conta com outros empreendimentos fabris do mesmo porte. “Vamos trabalhar para atrair novos investimentos que continuem a promover o desenvolvimento social e econômico de Alagoinhas e região”.

O candidato oposicionista lamentou o descaso do governo do PT com a duplicação da BR-101 na Bahia, estado que até hoje não tem um metro da rodovia federal alargada em seu território. “Se a BR-101 estivesse duplicada na Bahia, como está em outros estados, a região de Alagoinhas seria bastante beneficiada. Vamos trabalhar pela duplicação da BR-101 e contaremos com Geddel para ser a nossa voz no Senado a cobrar do Governo Federal, o que em oito anos não fez o pessoal do PT baiano, mesmo a presidente sendo do mesmo partido”.

Paulo Souto manifestou preocupação com a possibilidade de desativação do trecho ferroviário de Alagoinhas, anunciada recentemente pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Se for confirmada essa infeliz medida federal contra a Bahia, mais uma sem a devida reação do governo petista, os prejuízos serão grandes para Alagoinhas e região. O transporte de madeira para Camaçari será diretamente atingido. Ao contrário do PT, vamos trabalhar para que os interesses da Bahia sejam preservados”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas