Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa surpreenderá em Salvador, afirma dirigente petista

site
O dirigente municipal do PT de Salvador, Rinaldo Rossi | | FOTO: Divulgação |

As especulações que são feitas sobre a política em Salvador dão conta de uma grande derrota de Rui Costa na capital. Essa derrota comprometeria uma possível reviravolta no interior. Entretanto, essa não é avaliação do dirigente municipal do Partido dos Trabalhadores, Rinaldo Rossi. Para ele, a campanha de Rui Costa em Salvador já está surpreendendo nos bastidores da política. “Rui Costa tem feito caminhadas muito positivas na cidade e tem muito serviços prestados como um dos principais gestores do governo baiano. Além disso, a avaliação da prefeitura de ACM Neto não está sendo tão positiva como se imaginava”, afirma.

Mesmo com as principais pesquisas apontando a vitória de Paulo Souto, o dirigente afirma que depois dos governos petistas – que ampliaram o poder de consumo, os direitos e a consciência política – os moradores dos bairros populares estão menos adeptos aos candidatos que não têm identidade com a cidade e com a periferia. “Hoje em dia não adianta mais o candidato pagar para botar placas, plotar carros e pintar muros, pois muitas vezes o eleitor não vota, e Paulo Souto não representa o sentimento de melhoria e mudança que Salvador deseja”, completa Rossi.

O petista afirma que Rui Costa é filho do bairro da Liberdade e tem como proposta de governo o “Bairro da Gente”, que levará infraestrutura e programas sociais para as periferias. “Além de ter ao seu lado candidatos a deputados que são puxadores de votos em Salvador, como os petistas Luiz Carlos Suíca, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, Emilliano José e o próprio PSD de Otto Alencar”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas