Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado destaca carências de Itaparica e diz que governo só levou promessas

deputado
O peemedebista destacou a falta de investimentos por parte do governo estadual, em relação à infraestrutura para o setor de turismo | FOTO: Divulgação |

As carências de Itaparica e a omissão do governo estadual foram ressaltadas pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), durante comício da chapa majoritária da oposição, comandada pelo candidato Paulo Souto (DEM). Segundo ele, durante os últimos anos, a gestão do PT apenas fez promessas de levar melhorias para o município, mas, nenhuma teria sido concretizada. “O único legado deste governo foi colocar Itaparica que era conhecida, apenas pelas suas belezas naturais nas manchetes dos jornais, como uma das cidades mais violentas do país. Por esse motivo este povo está carente, esperançoso com a volta de Paulo Souto, que vai mostrar muito mais empenho para resolver os problemas graves, principalmente nas áreas de saúde e de segurança que Itaparica sofre hoje”, afirmou.

O peemedebista destacou a falta de investimentos por parte do governo estadual, em relação à infraestrutura para o setor de turismo. A ausência de incentivos governamentais foi justificada por Leur Jr., como um dos motivos para a lacuna de projetos da iniciativa privada. O último grande empreendimento turístico foi construído há três décadas, o Clube Mediterranee. Ao convocar os presentes a votarem em Geddel Vieira Lima (PMDB) para o senado, o deputado frisou que alguns recursos teriam sido viabilizados em Brasília para o turismo, mas, a condição de inadimplência do município impossibilitou a concretização dos investimentos. “Geddel é determinado, tem garra para trabalhar e conhece como ninguém os trâmites para conseguir recursos para o nosso estado”, enfatizou.

Em seu discurso, o prefeito ACM Neto (DEM), lembrou que Leur Jr. era nos últimos anos “a voz firme de Itaparica na Assembleia Legislativa” e que terá determinações para ao lado de Paulo Souto levar ações importantes para a Ilha. Estavam presentes além dos candidatos da coligação Unidos pela Bahia, Paulo Souto, Joaci Góes (vice) e Geddel, o prefeito ACM Neto (DEM), o ex-prefeito de Itaparica, Claudio Neves, deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), os federais Antonio Imbassahy (PSDB), Jutahy Magalhães (PSDB) e o presidente do DEM em Salvador, ex-deputado estadual Heraldo Rocha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas