Ícone do site Jornal da Chapada

Primeiro centro LGBT da Bahia é inaugurado em Salvador

lgbt
Para Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), o centro é importante por ser mais um espaço de acolhimento | FOTO: Reprodução |

O primeiro centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT foi inaugurado nesta sexta-feira (12). O objetivo é prestar serviços à comunidade gay no desenvolvimento de ações que combatam a violência homofóbica e a discriminação contra pessoas LGBT. O projeto de indicação é de autoria da vereadora Fabíola Mansur (PSB), com o apoio do Grupo Gay da Bahia (GGB).

“A capital da diversidade precisava de um espaço público democrático para a garantia da cidadania LGBT e enfrentamento à homofobia em Salvador. É com grande satisfação que desejo sucesso na efetivação desse centro, pois batalhei pela aprovação deste importante equipamento”, disse Fabíola, lembrando ainda que buscou a garantia de recursos através de emendas junto à senadora Lídice da Mata (PSB) para o início das atividades do centro.

Para Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), o centro é importante por ser mais um espaço de acolhimento, orientação e encaminhamento a assuntos ligados a violência e ao cotidiano dos LGBTs. “Os serviços de psicologia, assistência social e jurídica são essenciais para um grupo tão acostumado a não ter seus direitos assegurados. Esperamos que surjam, em breve, novas ações que ofereçam aspectos culturais, trabalhistas, entre outros, para garantir mais formas de inclusão a esse grupo”, disse. Do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas