Ícone do site Jornal da Chapada

Governos não enxergavam o Nordeste, acusa Rui Costa

costa
Em comício na cidade de Guanambi, a chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais lembrou ações do atual governo em benefício de todo o sudoeste | FOTO: Reprodução |

Ao falar dos investimentos já realizados pelo atual governo no sudoeste da Bahia, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, criticou o descaso com que os gestores anteriores trataram a região e ampliou a crítica para o governo federal pois, “antes de Lula e Dilma,a turma do lado de lá não enxergava o nordeste brasileiro”. Em comício que reuniu mais de seis mil pessoas em Guanambi, na noite de domingo, o candidato, tendo ao lado o governador Jaques Wagner, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, lembrou que os governos de Lula e Dilma colocaram o Nordeste em um novo patamar de desenvolvimento “e, na Bahia, com o trabalho de Jaques Wagner, esta região do tem se beneficiado de grandes investimentos”, afirmou Rui Costa, dando como exemplo, além das ferrovias já citadas, a implantação do parque de geração de energia eólica.

Acrescentou que Guanambi será o cruzamento de duas grandes ferrovias, a Oeste Leste (FIOL) e a ferrovia, já anunciada pela presidente Dilma, que sairá de Minas Gerais e irá também passar pelo município. Na área da saúde, ele já incluiu no seu plano de governo a reforma e ampliação do hospital da cidade “e, em Caetité, nós vamos implantar uma unidade de oncologia, dentro do projeto de aproximar os serviços médicos especializados da população do interior”.

O governador Jaques Wagner lembrou que faltam apenas três semanas para a eleição, “o momento mais sagrado da democracia” e observou que cada cidadão e cidadã é responsável pelo destino da Bahia e que, por isto, antes de votar, é preciso comparar as realizações de cada um e se perguntar “Pra onde queremos levar o nosso estado?”. Wagner destacou que hoje o nordestino viaja de avião e vai para onde quiser e citou os avanços obtidos nos últimos sete anos na área da educação na Bahia: “Hoje são seis universidades federais, vamos chegar a 30 institutos federais”.

O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP, pediu o voto para a chapa majoritária formada por Rui Costa, Otto Alencar e João Leão, dizendo que a cidade não podia continuar no caminho do contra. “Hoje vivemos um momento de desenvolvimento e Guanambi se transformou num canteiro de obras”, definiu, citando, além da FIOL, a construção da Adutora do Algodão, “que trouxe água do Rio São Francisco”. Otto Alencar fez uma homenagem ao prefeito Charles, pelo trabalho que ele vem fazendo na cidade e comemorou o avanço da aviação regional na Bahia, que também beneficiará Guanambi.

“Porque já em novembro, aqui vai ter voo regional da Azul” e garantiu que na área da educação a região do sudoeste também será beneficiada, pois o grupo político liderado por Wagner, Lula e Dilma, vai trazer a Universidade Federal da Serra Geral “e isto não é sonho não, só depende de vontade política para fazer. Nós temos o que mostrar e por isso estamos aqui neste palanque”, ressaltou o candidato ao Senado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas