Ícone do site Jornal da Chapada

Apoiado pelo Governo do Estado, Allan do Carmo lidera Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

allan
O nadador baiano Allan do Carmo | FOTO: Marcelo Reis |

No início de outubro, o nadador baiano Allan do Carmo, apoiado há nove anos pelo Governo do Estado, vai ao outro lado do planeta para tentar a conquista da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. É em Hangzhou, na China e Hong Kong que acontecem as duas últimas provas da competição, que tem o percurso de 10 quilômetros. Para conquistar o título é necessário que Allan chegue em terceiro colocado em uma das provas ou em sétimo nas duas.

“Mas vou para ganhar as duas, quero ficar na melhor classificação possível”, garante. Allan do Carmo, tem o apoio do FazAtleta, e é patrocinado pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico da Bahia (atletas e equipes) principal beneficiária do programa. “O apoio do Governo do Estado é de fundamental importância para a minha carreira e para minha vida. O FazAtleta proporcionou, inicialmente, participar do circuito brasileiro de maratonas aquáticas, agora, estou prestes a conquistar o título da Copa do Mundo”, comemora, Allan.

FazAtleta
Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e realizado em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o FazAtleta prevê dedução às empresas de 5% a 80% no ICMS em benefício de um projeto esportivo. Para fazer jus ao abatimento, o empresário-patrocinador deve contribuir com recursos próprios equivalentes a, no mínimo, 20% do total do projeto.

A Lei estadual nº 7539, que instituiu o programa FazAtleta, já aprovou, desde 2007, um total de R$ 24 milhões em apoio a 514 projetos, beneficiando diretamente mais de 400 atletas. Entre os beneficiados, além de Allan do Carmo estão os jogadores de Futebol de Cinco (cegos), Jeferson Gonçalves, Gledson Barros e Cássio Reis – integrantes da Seleção Brasileira da categoria; Eliac Pinto (Canoagem) e Larissa Rodrigues (Taekwondo), dentre outros.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas