Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Teatro do Interior da Bahia recebe inscrições

teatro
Os grupos serão escolhidos por uma Comissão de Seleção composta de três integrantes de reconhecido mérito nas artes cênicas | FOTO: Reprodução/Cultura Popular |

A primeira edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O objetivo é incentivar e promover a produção teatral do interior do Estado através da seleção de espetáculos de grupos teatrais. As inscrições podem ser feitas por todos os grupos e produtores de teatro do interior da Bahia, desde que atendam às disposições previstas em regulamento do festival. Doze espetáculos serão selecionados, sendo dois de cada um dos seis macroterritórios do Estado.

Os grupos serão escolhidos por uma Comissão de Seleção composta de três integrantes de reconhecido mérito nas artes cênicas. Mais dois grupos de Camaçari serão convidados para compor a programação. Uma vez selecionados, os espetáculos terão três meses de preparação para participar do Festival de Teatro do Interior da Bahia propriamente dito, que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila. Cada montagem contemplada se apresenta duas vezes. O evento terá entrada gratuita e promoverá também mesas redondas, palestras, oficinas e master class (aula magma ministrada por especialista da área).

Prêmio Braskem de Teatro – As apresentações dos 14 espetáculos selecionados durante o festival culminará na indicação dos cinco melhores para concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro. Assim nasce uma nova categoria: Espetáculo do Interior da Bahia. A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em outras oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial. Mais informações no site www.poloteatral.com.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas