Ícone do site Jornal da Chapada

Dia de Responsa: Supervisores e gerentes de vendas da Ambev Bahia paralisam atividades

cine
As ações na Bahia começam​ ​​hoje, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, no Colégio D.Pedro II | FOTO: Reprodução |

Cerca de três mil funcionários em cargos de supervisão e gerência de vendas da Ambev de todo o Brasil irão interromper suas atividades nesta sexta-feira, dia 19, para promover o Dia de Responsa. Na Bahia, a ação conta com paralisação em cinco regiões: Salvador e RMS, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus e Jequié. Neste dia, em vez de se dedicarem às suas atividades habituais, os funcionários da Ambev visitarão pontos de venda​. Em seus palmtops, eles exibirão vídeo para conscientizar e treinar profissionais de bares e restaurantes sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas. Esse treinamento está sendo replicado mundialmente e, no Brasil, está disponível gratuitamente no site www.treinamentoderesponsa.com.br até dezembro. A meta da Ambev é treinar, só no Dia de Responsa, cinco mil pessoas.

As ações na Bahia começam​ ​​hoje, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, no Colégio D.Pedro II. Mais de 120 alunos irão participar de um jogo de tabuleiro educativo. O Comitê da Ambev da região também realizará uma oficina de drinks sem álcool para instruir os alunos. Duas ONG’s baianas também organizam ações para conscientizar sobre consumo responsável. O Projeto Axé​ ​​realiza​ ​uma campanha de sensibilização junto aos bares, escolas e estabelecimentos comerciais de bebidas alcoólicas, nas comunidades pertencentes ao Centro Histórico de Salvador com a participação dos Jovens de Responsa. O movimento acontece sexta-feira, 19, das 9h às 16h.

Já a CIPÓ Comunicação Interativa iniciou hoje,​ às​ 9h, ​ações ​com um cineclube itinerante que vai passar por quatro escolas estaduais e uma associação de moradores. A ONG também distribuirá materiais informativos no entorno dos locais de exibição.

Dia de Responsa
Na sexta-feira (19), a Ambev realiza a quinta edição do Dia de Responsa, data dedicada a celebrar o compromisso diário da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Ao longo do dia, todos os 35 mil funcionários da empresa no Brasil estarão mobilizados pela causa. Todo o time de vendas sai às ruas para fixar cartazes com mensagens de consumo responsável nos bares e conversar com os donos dos pontos de venda sobre a importância de cumprir a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Além disso, cerca de três mil gerentes e supervisores de vendas paralisarão suas atividades diárias e se dedicarão integralmente a aplicar treinamento sobre consumo responsável a cinco mil garçons e atendentes em todo país. Até o final do mês de setembro, a Ambev terá treinado 60 mil pessoas.

Sobre o Jovens de Responsa
O Jovens de Responsa começou em 2010 e hoje reúne 23 ONGs de cinco estados brasileiros. Desde a sua criação, o projeto conseguiu impactar mais de 7,3 mil jovens diretamente, reuniu mais de 50 mil pessoas em eventos do programa e impactou 3,7 milhões de pessoas com ações de comunicação.

Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, cada uma das ONGs desenvolve um trabalho diferenciado de acordo com a realidade local para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber. Regularmente, a Ambev realiza o Seminário Social, evento onde todas as ONGs se reúnem para apresentar os resultados de suas ações, discutir os desafios atuais, cocriar novas ideias e soluções e também compartilhar melhores práticas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas